quarta-feira, 11 de abril de 2012

Resultados Extraordinários

foto google


"As pessoas que são bem "gerenciadas" podem não ter inclinação para despender os esforços necessários para o sucesso - a menos que tenham bons líderes.

Os grandes líderes obtém resultados extraordinários de pessoas comuns.

Os grandes gerentes  simplesmente obtém resultados bem planejados e às vezes bem executados, mas raramente os imensos sucessos que decorrem da paixão e da dedicação entusiástica inspiradas pela verdadeira liderança.

Os líderes são os arquitetos.

Os gerentes são os construtores.

Ambos são necessários, mas sem o arquiteto nada especial será construído."

John Mariotti
"Leadership Matters"

6 comentários:

  1. Adorei, o texto é perfeito, e ainda vou mais fundo o lider nasce (ele é identificado como lider pela equipe), não precisa lembrar isso aos seus subordinados, não precisa do cargo, pode ser um consultores, coordenador...
    Autoridade X Poder.

    Os lideres retem pessoas, procuram identificar o melhor de cada um...  conquistando e motivando.

    "Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros, o maior desafio do lider é fazer sua equipe trabalhar com paixão"

    ResponderExcluir
  2. Sandra descobri o blog por acaso, mas estou te seguindo, gostei muito com os textos e me identifiquei com o propósito do blog. Parabéns e grande abraço.
    Gláucia Lilian
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor trabalhar com um bom líder!
    Adorei o texto e o comentário ai da Letícia.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra:)

    Gosto mais de seguir um líder do que ser eu o líder. Mas o líder tem de saber a sua posição e assim incentivar os outros a trabalhar mais e melhor. Sem um bom líder nenhuma empresa ou projecto sobrevive.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto minha querida Sandra!! Concordo em gênero, número e grau... digo porque fui "vítima" de um excelente líder ao qual sou grata eternamente... Também adorei e concordo plenamente com a colocação da Letícia: "liderança não se impôe se conquista"!

    Beijos a todas

    ResponderExcluir