sábado, 5 de maio de 2012

Faça a sua manchete!

Imagino que você se incomode em abrir todos os dias os jornais matinais e encontrar crimes, violência, motins, guerras, tsunamis, enchentes, enfim tragédias e mais desgraças!

Aí você liga a TV e encontra nos telejornais matinais as mesmas notícias nas mais diversas edições , dependendo do sensacionalismo do canal ou do âncora!

Se você ligar o rádio pode até se impressionar com a inteligência do Ricardo Boechat na Band News, mas constata que em 20 minutos tudo pode mudar, mas quase sempre é para pior, trânsito, greve, corrupção, impostos, alimentos contaminados, hospitais superlotados, mortes e mais mortes, doenças, notícias de impacto que afetam as nossas vidas....

Começar todos os dias com esse bombardeio de informações, sobrecarregadas de problemas que mexem com nossos humores e medos....

Como sobreviver a esse massacre diário?



Li no livro  A Felicidade em Tempos Difíceis de Andrew Matthews, que ganhei da Editora Sextante, uma proposta bem atrativa, que compartilho com vocês:



Todas as manhãs, antes de ser bombardeado pelas notícias dos jornais, feche os olhos e imagine o dia que terá pela frente.


Idealize um dia perfeito.

Imagine-se alegre, eficiente, seguro, gentil e saudável.

Pense que tudo acontecerá exatamente como você deseja.

Imagine-se cheio de energia, tranquilo, rindo, cercado de amigos e familiares, feliz por ser quem voc~e é, vencendo desafios e estando no lugar certo, na hora certa.

Faça suas próprias notícias!!!

Se isso fará seu dia perfeito?

Bem, com certeza o deixará muito melhor do que se você não tivesse feito esse exercício.
E, quando você o pratica, dia após dia, sua vida passa a refletir cada dia mais o que você mentaliza.

Pense o que você deseja na vida, faça uma lista e prenda-a na parede.
Depois releia-a antes de cada mentalização matinal.

Não conheço rotina diária mais poderosa do que essa.
Ela é muito simples, como as coisas mais úteis normalmente são.

Se existe uma frase que toda criança deveria aprender desde pequena, é: 

concentre-se no que você deseja.


6 comentários:

  1. Sem dúvida essa é uma boa pedida! Vale!!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Boa dica.
    Mentalizar coisas boas só faz termos dias melhores.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Ótimo exercício, pois para suportar o bombardeio diário de matérias sensacionalistas só com muita força de bons pensamentos.rss
    Beijinhos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Sandrinha!
    Sabe que eu já parei de assistir aos jornais de notícias por um tempo. Estava me fazendo muito mal. Notícias boas não dão ibope. São as ruins que chama a atenção do povo que digamos... adora uma desgraça.
    O Facebook tem mostrado muitas imagens de crueldade humana com os animais. Fico mal e descrente dos "humanos".
    Está difícil, amiga! Só ficando alienada para não sofrer ou tendo muita força mental.
    Beijos e ótimo domingo, amada!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o exercício,com tudo isso que vemos nos jornais acabamos por ficar desacreditados de certas coisas da vida.
    Mas pensar positivo,querer o amor e o bem e acreditar que podemos ter um bom dia,é realmente o primeiro passo para que tenhamos um dia feliz.
    Nem sempre é fácil ser positivo,mas vale a tentativa!
    Uma ótima semana Sandra,abraço,=)

    ResponderExcluir
  6. Ola Sandra, vim retribuir sua visita e dizer que fico feliz em conhecer espaços que podemos adquiri conhecimento e claro e seu conteúdo é fantástico, te seguindo. Sobre o post, vejo que o amor entre o ser humano esta esfriando, aqueles valores antigos de respeito e carinho estão se acabando e hoje o que vemos é muita crueldade e sofrimento, mas não podemos permitir que isso faça parte de nosso cotidiano, muito quando se encontram comentam sobre esses assuntos(não que seja proibido), mas esquecem daquele carinho e da conversa saudável em ao menos dizer, tudo bem? como vai sua família, qual seu plano? Hoje com o avanço tecnológico, muitas coisas perderam o sentido e criaram outros que muitas vezes nos deixam mau, mas tem que ser cada um , procurar manter os bons costumes e sempre tentar ser positivo, ajuda muito. Acreditar e ter fé sempre e doar amor incondicional. Beijos
    Cléo
    http://eueosgemeos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir