sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Chefe do Chefe


Continuando a relatar meu momento profissional de estar frente-a-frente com  os melhores profissionais e maiores executivos do segmento de negócio em que atuo, em 09/10, na Futurecom, pude assistir a palestra de Zeinal Bava, Presidente Executivo da Portugal Telecom.
A PT é acionista majoritário da Oi. 
Fiquei impressionada com a habilidade de palestrar do Sr Bava, segurança, ritmo, fluência com que discorreu sobre o tema.
A palestra ilustrou sobre o Mercado de Telecom no cenário Europeu e traçou um paralelo com o Mercado Brasileiro dos próximos anos, em especial com a proximidade dos eventos dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.
 
Em 2011 Zeinal Bava foi distinguido pela Institutional Investor como o segundo melhor CEO europeu no setor das telecomunicações e o melhor CEO em Portugal. 
Em 2010, foi eleito o melhor CEO no setor de Telecomunicações, da Europa, pela Institutional Investor e como o melhor CEO em Portugal pela Extel. 
Em 2009, foi considerado o melhor CEO na área de Investor Relations no âmbito do “Investor Relations & Governance Awards (IRGA)”, uma iniciativa da Deloitte. 
Enquanto CFO do Grupo PT, foi eleito por três vezes o melhor CFO no setor das telecomunicações, da Europa, pela Institutional Investor.




Apresentou dados comparativos entre mercado de compras on-line entre 2010 e 2011, com o crescimento de @commerce do segmento de vestuário e DVDs.



Espectativa de crescimento do número de dispositivos que cada usuário terá conectado simultaneamente na América Latina, na Europa e na América do Norte.


 A variação em % tempo de utilização móvel nas redes sociais, em emails e em vídeos.


Fiquei maravilhada em saber que a cada minuto 27.800 novos posts são publicados nos blogs, 100.000 novos tweets são enviados, 685.000 dados são compartilhados no facebook e 60hs de novos filmes no youtube são publicadas!




 E pensando no cenário de:
Copa do Mundo em 2014



e dos

Jogos Olímpicos em 2016



Analisando os números da Copa do Mundo da África do Sul em 2010...


E dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012...


Precisamos estar muito bem preparados no segmento de Telecomunicações até 2016!



E tenham certeza de que já estamos trabalhando para isso!



Projetando Pessoas ficou nos TOP 100 finalistas do Prêmio TOP Blog!!!
Agora começou o 2o. Turno e só dependo do seu voto para ganhar esse prêmio em sua Edição de 2012! Clique no ìcone no Prêmio (no canto superior direito do blog) e vote com todos os seus emails, pelo facebook e twitter!
Muito obrigada pelo incentivo!



4 comentários:

  1. Oi Sandra! Parabéns pelo Blog! Já votei nele! Desejo muito sucesso! Bjs!
    Fatima Castro

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra! Parabéns! Já votei no seu blog! Muito Sucesso! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Amiga.
    Por hoje já votei como esqueço muito pode me lembrar de votar no meu blog.
    Feliz final de semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir