quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Um Minuto para mim



Cuidado




Foto:Google



Equilibro minha vida cuidando tão bem de mim quanto cuido de minha família, meus amigos e meus negócios.

Trato de mim como gostaria que os outros me tratassem.

Paro, olho e escuto.

Várias vezes por dia, reservo um minuto, paro e pergunto a mim mesmo: 
"Há alguma maneira de eu cuidar de mim mesmo neste exato momento?"

Sei que a resposta está dentro de mim. 

Tranquilo escuto a sabedoria do Meu Melhor Eu.

Espero que me seja comunicada.

Descubro o que é melhor e geralmente o ponho em prática.

Sou mais feliz.

Quando cuido tão bem de mim quanto cuido dos outros, sinto-me mais feliz.

Isto porque, quanto mais cuido de mim, menos irrtitado fico comigo mesmo e com os demais.

E mais carinhoso me torno. 


Fonte: Um Minuto para mim
Autor: Spencer Johnson
Editora Record

Spencer Johnson

8 comentários:

  1. Lindo texto! E um minuto bem cuidado faz toda diferença ,mas em um minuto, morando em cidade insegura e descuidada pelo governo como Porto Alegre, podemos perder a vida. Hoje agradeço por poder estar aqui, gritando e alertando a todos que pensam que P.Alegre é segura, como apregoada. Não se pode andar às ruas. Fui assaltada ontem em uma praça, com arma... Um horror. E em um minuto, levaram nossa paz. Sobrou a vida e temos que recuperá-la.

    A cidade , pra grifar: É P.Alegre.

    Não aconselho pra ninguém!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É disso que eu to precisando: de mais um tempinho pra mim!! :/
    Bjs e otima quarta,Sandra!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, como a maioria dos textos postados aqui!

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sandra, como é bom ter nem que seja um pequeno minuto para nós, usufruir com sabedoria e afinco.

    Paz e bem!

    Leandro Ruiz


    www.bymeandthetime.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Verdade quando cuidamos mais de nós mesmo com carinho, somos mais felizes e com isso fazemos felizes aqueles que estão em nossa companhia.

    Sim, quero convidá-la para participar do follow friday do Chá das Cinco (http://chadascinco-kharodrigues.blogspot.com.br ) que acontecerá na sexta-feira dia 15. Será aberto a todos os blogueiros que desejam participar. Beijos

    ResponderExcluir
  6. é ótimo, eu adoro tirar 15 a 20 minutos do meu dia só para meditar é maravilhoso! Ah Sandra e agora meu blog mudou, o endereço novo está abaixo hehe

    Forte Abraço,
    Cheferson Amaro
    http://www.blog.felicidadegeral.net

    ResponderExcluir
  7. Curioso é que muita gente nem 1 minuto tira. As vezes 24 horas parecem não chegar para nada. Estou no processo de começar a meditar, vamos ver no que isso dá!

    Já agora, fica publicidade.
    http://caracolsemtartaruga.blogspot.com

    ResponderExcluir